BLOG

Receita publicitária do Instagram pode atingir US$ 71 bilhões em 2024

Os poderosos números são impulsionados pela inovação da Meta

De acordo com estudo da Warc Media, a receita publicitária no Instagram pode chegar a US$ 71 bilhões em 2024, falando de maneira mundial. Os poderosos números são impulsionados pela inovação da Meta, que apresenta inteligência artificial (IA) para auxiliar a recomendação de conteúdos, além de facilitar o processo de automação da publicidade.

É justamente por conta desse investimento em inovações com IA que o aumento no nível de consumo por parte dos usuários tem sido constatado, e consequentemente a abrangência na recomendação de conteúdo e criação de ativos, melhorando assim a monetização de Reels. Outra previsão da Warc é que o Instagram alcance ainda no final de 2023 cerca de US$ 17,7 bilhões. Tal número, sendo concretizado, representaria um aumento de 25,8% ano a ano. Espera-se ainda que os investimentos com publicidade industrial e empresarial atinjam US$ 10,2 bilhões.

Em relação ao público que consome o conteúdo da rede, nota-se que o uso aumentou entre a Geração Z e Geração Millenials no ano passado, em parte devido ao foco na produção de Reels, que atingiu 60% do público mais jovem, estando à frente do TikTok e do Facebook (ambos com 38%).