A mídia out-of-home seguem ampliando a sua presença entre o público no Brasil. E dados desmostram isso. Segundo o estudo Inside OOH 2023 divulgado pela Kantar, as mídias ooh atingem 89% do público em linhas gerais, e quando a análise é feita de maneira regional, o impacto se torna ainda maior.
Recife e o Distrito Federal, por exemplo, alcançam impressionantes 95% de alcance do OOH. Em Fortaleza, a porcentagem ultrapassa a casa dos 90 também. Nas grandes capitais do Brasil – São Paulo e Rio de Janeiro – a penetração do meio chega a 91% e 89%, respectivamente.
A Kantar ainda buscou com a pesquisa apresentar as características mais marcantes da mídia entre as pessoas. Para 57% do público que participou das entrevistas, a criatividade das campanhas e anúncios foram o ponto forte. Em segundo lugar, com 32%, a tecnologia foi um fator preponderante, e a atualização sobre novidades e promoções marcaram 27% das citações.
Onde o OOH é mais visto?
De acordo com o Insider OOH, estabelecimentos de maneira geral concentram 71% dos locais que mais foi atingido pelo impacto visual das mídias out-of-home, seguidos por transportes (64%), mobiliário urbano (63%), grandes formatos (59%), outros formatos de publicidade (50%), elevadores (29%) e aeroportos (7%).
Outro dado curioso é que, dentro de toda a percepção do público referente à mídia OOH, 93% dos entrevistados pela pesquisa relataram que a mídia exterior em formato digital foi a que mais chamou a atenção se comparar com as mídias tradicionais.