MÍDIA OOH: COLOCANDO TUDO NO PAPEL OU NA INTERNET.
Por Gabriel Moses
Com o mundo mais do que conectado pela internet, muitas empresas focam evidentemente em prospectar e divulgar a sua marca numa erupção de vendas chamada “rede social”. Sim, as plataformas digitais contribuem significativamente para o crescimento de um negócio, e isso se dá também pelos dados que as redes nos fornecem, tornando-as mensuráveis.
Porém, mesmo sendo uma mídia física, o OOH (Out Of Home) também pode ser mensurado. Dessa você sabia?
Mesmo não se utilizando de importantes ferramentas virtuais que demostram até mesmo os menores detalhes do resultado de veiculação como o Google Ads ou Facebook Ads, separamos aqui para o seu negócio alguns pontos estratégicos que podem servir sim como medidas para saber como está sendo o desempenho de sua campanha publicitária através de mídias externas:
- Alcance: É bastante normal que, além das marcas que se utilizam das mídias externas, também os municípios tenham dados estatísticos para comprovar o fluxo de pessoas que circulam em um determinado lugar durante o dia. Logo, tais números conseguem demonstrar o tamanho do impacto que sua mensagem chega ao público, ainda mais se a sua mídia estiver posicionada em locais estratégicos da cidade.
- Engajamento com páginas: Outra maneira de uma empresa poder mensurar a quantidade de pessoas que interage com sua mensagem é elaborar páginas específicas durante a campanha realizada. Um exemplo seria a colocação de um QR Code em uma empena publicitária, por exemplo.
- Cobertura geográfica: Esse tópico vale principalmente para as campanhas que se utilizam de mídias externas itinerantes, como envelopamento de ônibus, busdoor, maxibus, entre outros. Ou seja, você pode mensurar a distância que o seu anúncio percorreu, impactando pessoas de diferentes espaços geográficos.
Então fica claro que há sim uma mensuração que provém das mídias OOH, e que além disso, o seu negócio pode e deve utilizar tanto as mídias externas com a mídia ON de maneira complementar e unificada!