As mídias OOH são estrategicamente escolhidas pelas agências que desejam promover uma comunicação assertiva entre as campanhas publicitárias e o público no dia a dia.
Dessa forma, existem alguns fatores importantes que definem a escolha de diferentes tipos de mídia que independem das características que cada uma possui. Vamos conferir?
Alcance
Essa métrica busca visualizar a quantidade de pessoas que foram atingidas pela mídia OOH durante a sua veiculação. É entendido como um número de pessoas individuais que visualizam o conteúdo.
Impacto
Já o impacto é mensurado, geralmente, de maneira diária, semanal ou mensal. Essa métrica se preocupa com o número total de pessoas que visualizaram a determinada mídia.
Frequência
A frequência nos mostra quantas vezes uma mesma pessoa visualiza o anúncio.
Cobertura
Essa última métrica pode ser definida de acordo com a divisão geográfica onde o OOH se encontra.
Para toda boa campanha que deseja se comunicar diretamente com o público e obter resultados positivos, é preciso que a empresa, seja de qual ramo for, tenha em mente essas métricas para planejar toda a execução de seu trabalho através das mídias OOH.